Bem vindos ao espaço virtual da sua vídeo locadora! Aqui você fica por dentro do que rola no mundo do cinema e garante a sua diversão!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PERCY JACKSON - O LADRÃO DE RAIOS


O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa.
Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.

Com nuvens de tempestade sinistras encobrindo o planeta e com sua vida ameaçada, Percy viaja até um enclave especial, um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth, que procura sua mãe, a deusa Atena; e seu amigo de infância e protetor, Grover, um corajoso sátiro cujas habilidades ainda não foram testadas.

Grover e Annabeth unem-se a Percy numa incrível odisseia transcontinental, que os leva para 600 andares acima da cidade de Nova York (o portal para o Monte Olimpo) e para o famoso letreiro de Hollywood, sob o qual arde o fogo do Mundo dos Mortos.

O destino da humanidade depende do resultado dessa jornada, bem como a vida da mãe de Percy, Sally, que ele terá de resgatar das profundezas do inferno.

Elenco















Na minha singela opinião, Uma Thurman rouba as cenas encarnando a poderosíssima Medusa. A sua atuação está a altura de seu talento, dando um show de interpretação pra lá de "venenosa". O diretor Chris Columbus, um pioneiro no assunto de filmes "fantásticos", escolheu a atriz a dedo! Confira uma pequena matéria sobre a escolha de Uma Thurman para o papel da medusa.

“Ser capaz de usar as cobras de CGI junto com uma atriz real foi a primeira coisa que me exitou. Como uma criança crescendo, ela era a criatura mais aterrorizante. Eu me lembro de assistir um velho filme de Hammer chamado ‘The Gorgon,’ e o original [o filme de 1981] ‘Clash of the Titans.’ Eles nunca faziam a Medusa direito. Para mim, ela não estava exatamente horrenda. A história da Medusa é tragica na melhor das hipóteses.”

Além disso, falou que aproximou Uma Thurman do projeto, na esperança de que ela faria uma boa performance para a complicada criatura:

“Eu disse a ela: ‘Você é minha primeira escolha.’ Expliquei para ela que a melhor maneira de prosseguir é exatamente fazer dela esse monstro horrível. Com Uma, você ganha uma porção extra de intensa sensualidade e firmeza.”

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário